quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Negócio da China

Vendo o noticiário esportivo de hoje, uma notícia me chamou a atenção, o Corinthians está contratando um jogador Chinês chamado Chen Zhizhao visando aumentar a visibilidade do Corinthians no mercado Asiático. Faço 1 pergunta :
 Este é o caminho correto a seguir  para expansão da marca na Ásia ?
No meu modo de entender este é um passo arriscado e de pensamento de time pequeno, pois se continuar assim o Corinthians terá que contratar um Americano para aumentar a visibilidade nos EUA, um Africano para aumentar a Visibilidade naquele continente e assim sucessivamente....
Aqui não entra em questão se o jogador Chen Zhizhao  é bom ou não, porém mesmo que for o melhor jogador chinês de todos os tempos, tenho certeza que aqui no Brasil temos uns 10.000 iguais ou melhor do que ele, o que entra em questão aqui é se está é a melhor maneira de se fazer Marketing, eu estou convicto que não !!!!!
E qual a melhor maneira de se fazer Marketing então ?
A melhor maneira de se fazer marketing no futebol é conquistar títulos, é brigar por finais, é estar sempre entre os melhores, senão vejamos : quais foram os times mais falados no Brasil este ano ? Com certeza foram Santos, Vasco e o Próprio Corinthians  pelos motivos citados acima !!!!
Agora se o Corinthians quer expandir sua marca na Ásia, ganhe a Libertadores e jogue o mundial igual o Santos fez !!! Sei que é difícil ganhar a libertadores principalmente para o Corinthians devido a toda pressão que é exercida sobre ele para conquistar este título porém este é o caminho !!!
Porém Corinthians se preferir eu tenho um amigo meu que joga bola nos EUA, posso indicar eles para vocês, quem sabe assim vocês ficam conhecidos nos EUA também ?
Texto : Ademir Bizoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário