terça-feira, 28 de outubro de 2014

Goleiros que atuaram com mais de 40 anos

Rogério Ceni
Aos 41 anos, Rogério Ceni passou toda a sua carreira profissional no São Paulo e é um dos maiores ídolos do clube. Ceni, que pode parar no fim de 2014, é o maior goleiro-artlheiro da história do futebol, somando 123 tentos. 

Dino Zoff
Dino Zoff é uma lenda do futebol italiano. Aos 40 anos de idade, o capitão da Azzurra entrou para a História em 1982 ao se tornar o capitão mais velho a levantar uma taça de campeão do mundo e o primeiro goleiro a fazê-lo (seguido apenas por Iker Casillas na Copa de 2010). Zoff se aposentou no ano seguinte, com 41 anos.


Van der Sar
Edwin Van der Sar deixou a meta do Manchester United em 2011, com 40 anos. O goleiro holandês passou também por Juventus, Fulham e Ajax, que recentemente anunciou que contrataria o ex-jogador para um cargo adminisrativo ainda não definido. 

Michel Preud´homme
O belga Michel Preud´homme foi um dos melhores goleiros da década de 1990, tendo sido eleito o melhor do mundo em 1994 e também o melhor em sua posição na Copa dos Estados Unidos. Se aposentou aos 40 anos de idade, quando jogava no Benfica, e hoje é técnico do Al-Shabab, da Arábia Saudita. 

David Seaman
David Seaman é mais conhecido pelo gol que levou na Copa de 2002 nas quartas-de-final contra o Brasil, quando Ronaldinho Gaúcho, percebendo que o arqueiro estava adiantado, bateu uma falta colocada, encobrindo o inglês e classificando o Brasil às semifinais do torneio. À época, Seaman tinha 38 anos e pendurou as luvas dois anos depois. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário