Como em 2006 este ano haviam boas equipes jogando na categoria Livre, a primeira competição foi a modalidade individual, a Semifinal foi entre Fabricio(Paraguaçu) x Nando (Assis) e Ademir (Paraguaçu) x Basílio (Assis), nós de Paraguaçu levamos a melhor nos 2 jogos e com isto abrimos boa vantagem para conquistar o título.
A segunda competição foi a de duplas e uma vitória de Paraguaçú nos daria o título por antecipação, porém não foi bem isto que aconteceu, Assis chegou facilmente a final e nós de Paraguaçu (Ademir/Gabriel) sofremos muito para chegar a final pois quase perdemos a semi para Presidente Venceslau(o jogo foi 3x1 porém no terceiro set salvamos um set point), na final não vimos a cor da bola e perdemos facilmente para Assis(Nando e Basílio).
Com as competições de duplas e individual terminadas, o título da competição seria de quem vencesse a competição por equipes, lembro muito da noite anterior a esta final, estávamos confiantes e nossa estratégia era cada um fazer um ponto na final, apesar do Fabrício ter vencido o Nando em uma partida espetacular na competição Individual, ele mesmo achava difícil repetir tal façanha e conquistar a vitória novamente, porém mesmo se ele não vencesse nossa equipe estaria pronta para conquistar os pontos necessários.
Ao pegarmos a escalação de Assis no dia do jogo, vimos que eles tinham invertido a escalação apostando que o Nando faria os 2 pontos e que o Basílio venceria o Gabriel, teoricamente era uma boa estratégia.
O primeiro jogo foi entre o Fabrício x Vinícius e o Fabrício venceu com estrema facilidade Fazendo 1x0 para nós.
No segundo jogo eu joguei contra o Nando, consegui equilibrar o jogo, porém deu a lógica e ele venceu por 3x1 empatando o confronto em 1x1.
O Terceiro jogo foi entre Basílio x Giuliano Gabriel, e o Gabriel fez uma excelente partida vencendo por 3x0, e com isto abríamos 2x1 no placar e também diminuíamos muito a chance de Assis.
O quarto jogo foi entre Fabrício x Nando, desta vez o Fabrício não repetiu a partida do individual e perdeu por 3x0, o placar estava 2x2.
O quinto jogo foi entre a minha pessoa x Vinícius, e venci facilmente por 3x0, no 3º set cheguei a abrir 9x0.
Com a vitória na competição por equipes, Paraguaçu Paulista se tornou campeã dos jogos regionais de tênis de Mesa, fato inédito para a cidade e um orgulho muito grande para nós por termos conquistado o Título.
Alguns fatos foram marcantes nestes jogos, primeiro foi assistir a semi entre Fabrício x Nando, eu nunca tinha visto nos meus 12 anos de convivência com o Fabrício ele vibrar e comemorar cada ponto conquistado, foi emocionante...
Outro fato marcante foi a alegria do pessoal de Paraguaçu após levarmos o troféu para o alojamento, naquele ano apenas nós fomos campeões dentre todas as modalidades.
Estes jogos ficaram e ficarão guardados na minha memória como o melhor jogos que já participei...
Abaixo alguns vídeos desta conquista.
Texto Ademir Bellinati Bizoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário