
Minha idolatria por Guga começou em 1997, lembro-me como se fosse hoje, eu estava jogando um torneio de Tênis de Mesa Em Piracicaba e um dos organizadores anunciou, GUGA venceu Roland Garros, o ginásio todo comemorou....
A partir desta conquista comecei a acompanhar a carreira do GUGA mais de perto e claro que Roland Garros se tornou meu Grand Slam predileto, lembro que cheguei a assinar o Estadão pois lá falava geralmente uma página sobre tênis e claro do GUGA.
Em 1998 fiquei frustrado quando GUGA perdeu de Safin em Rolland Garros , Safin naquela época era um jovem desconhecido, já em 1999 eu estava empolgado com a surpreendente chegada de Melligeni na Semi e esperava uma Semifinal Brasileira porém novamente a frustração veio com a derrota de GUGA nas Quartas.
Já em 2000 e 2001 a alegria foi total, os títulos de GUGA sobre Magnus Norman e Alex Correja respectivamente foram maravilhosos e inesquecíveis para mim....eu parecia uma criança na frente da TV de tanta alegria.
Outro jogo expetacular de GUGA em Roland Garros foi contra Federer em 2004, o jogo foi em um sábado, e a Vitória do Manezinho da Ilha por triplo 6x4 foi inesquecível também.
Guga teve outros resultados magníficos como a vitória do hoje chamado ATF Finals realizado em Portugal 2000 onde se tornou o único tenista a vencer Sampras e Agassi em uma única competição e de bônus ainda assumiu a condição de numero 1 do mundo...
Pessoalmente só consegui ver o Manezinho jogando depois de sua aposentadoria, e foi a realização de um sonho para mim.

Vou contar brevemente como foi nossa ida para Floripa ver o jogo exibição contra Kafelnikov, o jogo era dia 28/08/10 um sábado, quarta-feira(dia 25) o Gabriel foi em casa a noite e comentamos, vamos para Floripa ver o Guga jogar, começamos a ver passagens aéreas e descobrimos que estava muito caro passagens de Campinas para Floripa, então decidimos comprar passagens de Campinas para Curitiba e alugar um carro para irmos de Coritiba para Floripa, detalhe o vôo era sábado de manha, outra observação os ingressos estavam todos vendidos, fomos com a cara e a coragem.
Lembro que chegamos em Floripa horas antes do jogo e fomos tentar comprar ingressos, impossível, estava realmente esgotado, ai ficamos lá conversando com a galera que passava e encontramos um camarada com ingressos para vender e compramos, lógico que pagamos mais caro por isto, porém valeu cada centavo. O jogo por si foi muito fácil até porque o Russo não estava nas suas melhores condições físicas, porém ver o Guga dando Back na paralela, sacando a quase 200 km/h ainda foi maravilhoso.
A nossa aventura terminou no Domingo a noite quando embarcamos de Curitiba para Campinas, hoje parando para analisar vejo que a loucura foi grande pois embarcamos sábado, andamos 600 km de carro e voltamos domingo... porém como eu disse valeu cada centavo..
Abaixo fotos dos loucos que foram nesta aventura inesquecível, na foto estavamos aproveitando para fazer um turismo em Floripa.
Texto Ademir Bellinati Bizoto
// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
Show essa breve viagem !!!
ResponderExcluirNossa Foi muito bom mesmo !!!! Ao rever as fotos fiquei com saudades de Floripa....
ResponderExcluirNossa... Dá vontade de ter ido junto nessa aventura hein...
ResponderExcluirO GUGA foi meu incentivador para ter entrado nesse esporte... Felicidade a minha viu... :-)
Esse ano vou ter a oportunidade de assistir um jogo oficial pela primeira vez no ATP Brasil no Ibirapuera.
To ansioso !!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir