domingo, 29 de janeiro de 2012

E o Australian Open vai para Djokovic

A final entre Rafael e Novak Djokovic foi esplendida, esta final foi a mais longa de um grand slam de todos os tempos na era moderna do tênis tendo duração de 5h53.
Djokovic venceu o jogo por 3x2 com parciais de de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5 e se tornou tricampeão do envento.
Segue abaixo Resumo do jogo
1º set : Nadal entrou mais ligado no jogo e conseguiu uma quebra fazendo 3/2, mas Djoko se encontrou e devolveu a quebra e se recuperou virando para 5/4, porém Nadal quebrou novamente o sérvio e fechou o primeiro sets por 7/5
2º set : Nadal estranhamento parou de ir para as bolas, começou a trocar e facilitou as coisas para o Sérvio que abriu 3x1, mas quando o Sérvio sacava para fechar com 5/3 e 40x15, tomou a virada, Nadal devolveu a quebra fazendo 4/5 porém não confirmou o saque e perdeu por 6x4.
3º set :Com o jogo empatado, e já com 2h30 de partida, Djokovic dominou completamente Nadal e venceu o set mais fácil da partida por 6x2.
4º set : Para mim foi o melhor da partida o jogo seguiu equilibrado, no 4 /4 Nadal sacando em 0/40 conseguiu uma bela virada, e ambos mantiveram os seus serviços levando o jogo para o tie , no Tie Dkojo fez 5x3 com 1 mini break, e Nadal mostrando uma força mental incrível virou fechando o tie em 7x5.
5º set : Djoko parecia exausto, Nadal se aproveitou e pulou na Frente com uma quebra fazendo 4x2, tudo parecia definido com Nadal jogando bem e Djoko exausto em quadra, mas o Sérvio mostrou porque é o Nº 1 do mundo, arranjou forças sabe lá de onde e conseguiu uma virada que ficará guardada para sempre entre os melhores momentos do esporte, ele devolveu a quebra o jogo foi para 5x5, e o sérvio quebrou novamente Nadal e confirmou seu serviço vencendo por 7x5.

Coisas que eu acho : Nadal e Dkojo estão elevando o nível do tênis para algo nunca visto na história.

Para mais tênis em nosso blog acesse :


Nenhum comentário:

Postar um comentário