sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alguns vexames da história do Palmeiras

Sabemos que todos os times passam fases e anos ruins, esse ano o Palmeiras está em má fase novamente justamente no ano de seu centenário. Está na zona de rebaixamento e pode cair para a série B pela terceira vez. E você amigo leitor do Blog acha que o Palmeiras um dos grande do Brasil será rebaixado novamente? Veja abaixo um pouco de vexames que alguns times do alviverde provocaram a ira da torcida.

Corinthians 5 x 1 Palmeiras - 1982

A maior goleada do Corinthians sobre o Palmeiras veio durante o jejum do time alviverde. Em 1982, na época da Democracia Corintiana, a equipe alvinegra venceu por 5 a 1, com três gols do então novato Casagrande (foto). Sócrates e Biro-Biro também fizeram os seus.



Palmeiras 1 x 2 Inter de Limeira - 1986

Em meio a um jejum de 10 anos sem títulos, o Palmeiras viveu um dos maiores vexames da sua história. Na final do Campeonato Paulista de 1986, o time alviverde encontrou a Inter de Limeira, dona de grande campanha no torneio e que havia eliminado o Santos na semi. Mesmo com os dois jogos sendo disputados no Morumbi, o clube da capital não conseguiu levar o caneco: a equipe do interior, comandada por Pepe, segurou o empate por 0 a 0 no primeiro duelo e venceu por 2 a 1 o jogo de volta. A Inter de Limeira se sagrava o primeiro time do interior a conquistar o Paulista, feito que só foi igualado em 2014, pelo Ituano.


Palmeiras 3 x 4 Vasco - 2000

Copa Mercosul 2000: um dos maiores vexames da história do Palmeiras. O time vencia a final contra o Vasco, em casa, por 3 a 0, com gols de Arce, Magrão e Tuta no primeiro tempo; porém, em uma virada poucas vezes vista, o time carioca marcou quatro vezes na etapa final, com três de Romário e um de Juninho Paulista, e ficou com o título em pleno Parque Antárctica.


Rebaixamento de 2002

Campeonato Brasileiro 2002: uma combinação de resultados na última rodada poderia salvar o Palmeiras do rebaixamento à Série B. O Paraná Clube ainda fez sua parte, empatando com o Figueirense (2 a 2), mas o time de Levir Culpi não fez o mesmo e perdeu do Vitória em Salvador por 4 a 3, selando a queda. O Inter, igualmente candidato, venceu o Paysandu fora por 2 a 0.

Palmeiras 2 x 1 Asa - 2002

Copa do Brasil 2002: o Palmeiras estreava na Copa do Brasil diante do modesto ASA, que vencera a primeira partida do confronto por 1 a 0 em Alagoas. Na volta, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, o time fez apenas 2 a 1 e foi eliminado em casa. O ASA caiu na fase seguinte, goleado pelo Confiança-SE por 4 a 0. Era um prenúncio do péssimo ano alviverde, para alegria dos rivais.
                                              

Palmeiras 2 x 7 Vitória - 2003


Copa do Brasil 2003: o ano de reconstrução do Palmeiras começou de maneira positiva, com a classificação nas primeiras fases da Copa do Brasil sobre Operário-MT e Criciúma. Nas oitavas de final, porém, uma derrota por 7 a 2 para o Vitória no Parque Antártica praticamente eliminou o time, que conquistou uma vitória inútil por 3 a 1 na partida de volta, em Salvador.


Figueirense 6 x 1 Palmeiras - 2006

Uma das maiores goleadas da história palmeirense ocorreu em 2006, para o Figueirense. Pelo Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli, Carlos Alberto, Vinícius Fininho, Schwenck (2 vezes) e Soares (2 vezes) fizeram para o time de Santa Catarina - o único gol palmeirense foi marcado pelo atacante Washington. A derrota custou o cargo de Emerson Leão (foto).


Coritiba 6 x 0 Palmeiras - 2011

 Copa do Brasil 2011: na segunda maior goleada sofrida em sua história, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari tomou 6 do Coritiba no jogo de ida das quartas de final, no Couto Pereira. O time ainda conseguiu tirar uma longa invencibilidade dos paranaenses na partida de volta, ao ganhar por 2 a 0, mas o triunfo foi inútil diante do vexame em Curitiba



Mirassol 6 x 2 Palmeiras - 2013


Campeonato Paulista 2013: o time alviverde protagonizou fiasco histórico no Estadual ao levar uma goleada por 6 a 2 do Mirassol, fora de casa, pela primeira fase do torneio, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.


Rebaixamento de 2012


Pela segunda vez em dez anos, o Palmeiras foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A péssima campanha veio justamente depois de o time conquistar a Copa do Brasil com Felipão, que deixou o comando para Gilson Kleina a 13 jogos do fim da competição. A equipe esboçou reação, mas a queda foi consumada após um empate por 1 a 1 com o Flamengo, na 36ª rodada


5 comentários:

  1. Palmeiras 2 x 6 Fluminense,campeonato brasileiro 2001 cade??

    ResponderExcluir
  2. Fail: Em 1989 o palmeiras foi eliminado na semifinal do paulista pelo bragantino, que seria campeão paulista, igualando o feito da Inter de 1986. Antes do Ituano de 2014 o São Caetano também foi campeão paulista. Vexames à parte, representar a seleção brasileira e vencer o, à época, poderoso Uruguai, na inauguração do mineirão, é uma das maiores glórias alviverdes. (FC)

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer q só sabem mostrar as decadencias do Palmeiras, nao sabem mostrar as vitorias no exterior e as vitorias de revanche contra esses, palmeiras campeao em cima do vasco corinthians coritiba vitoria, o palmeiras ja deu o troco gnt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo se não fosse a parmalat os porcos teriam acabado em 93, seria um guarani da capital, aliás já é pode ser rebaixado novamente, isso pra mim nunca vai ser time grande, acorda.

      Excluir