segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Herói alemão de 1990, Brehme pode limpar banheiros para viver.


Na Copa do Mundo de 1990, Andreas Brehme marcou o gol do título da Alemanha sobre a Argentina. Apesar dos dias de glória e uma carreira vitoriosa, o alemão foi à falência, teve sua casa tomada e tem uma dívida de 200 mil euros (cerca de R$ 607 mil) para pagar.

A causa da crise financeira do ex-jogador não foi revelada, mas o caso foi divulgado pela TV alemã Deutsche Welle. Olivier Straube, ex-colega de Brehme no Unterhaching, resolveu lhe dar um emprego em sua empresa: faxineiro de banheiros.

“Estamos prontos para receber o Andreas na nossa empresa de limpar banheiros”, explicou Straube. “Ele vai aprender que o que realmente importa é trabalho digno e uma vida real. Vai ajudá-lo a melhorar sua imagem. Para mim, isso é ajudar”, completou.

O último trabalho de Brehme no futebol foi em 2005, quando foi assistente de Trapattoni no Stuttgart. Franz Beckenbauer, técnico da Alemanha na Copa de 1990, disse que vai ajudar o ex-jogador.

“Nós temos a responsabilidade e tentar e tirá-lo dessa situação”, explicou o Kaiser ao jornal italiano Corriere Dello Sport.

Brehme não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário